HISTÓRIA DE BELÉM- PA 

Belém é a capital do estado brasileiro do Pará. É também a maior cidade do estado e uma das mais populosas do país. Este é um destino importante, pois funciona como a porta de entrada para o majestoso rio Amazonas, que continua sendo uma das maiores atrações turísticas do mundo.

Como tal, está bem equipado para lidar com o afluxo de turistas, bem como a grande população local.

 

Belém foi fundada pelos portugueses em 1616 e recebeu o nome de Feliz Lusitânia. Mais tarde foi nomeado Nossa Senhora de Belém do Grão Pará e Santa Maria de Belém.

Imagem de Belém, no Brasil, a casa do maior mercado ao ar livre da América do Sul.

 

Foi proclamada cidade formal em 1655 e capital do estado em 1772. Durante o século XVII, a indústria do açúcar era parte integrante da economia desta cidade. A partir do final deste século, a criação de gado tornou-se mais importante, após o que arroz, algodão e café foram as culturas mais lucrativas. Quando o rio Amazonas, o rio Tocantins e o rio Tapajós foram abertos à navegação em meados do século XIX, uma área maior foi disponibilizada para as indústrias de Belém e uma série de novas oportunidades foi aberta.

Hoje, as exportações mais importantes que saem de Belém são o alumínio, o ferro, as castanhas, os folheados de madeira, a madeira de lei, o abacaxi e a mandioca, entre outros.

A cidade de Belém é moderna, mas mantém muito do seu charme e beleza históricos. Muitas das principais ruas estão repletas de árvores, enquanto o centro da cidade está repleto de prédios altos e do burburinho de uma metrópole próspera. No coração deste centro, as mangueiras são encontradas em abundância, dando a Belém uma aparência e um visual muito especiais.

O clima de Belém é tipicamente tropical, com chuva, calor e umidade durante todo o ano. Há alguns meses mais úmidos do que outros (de dezembro a maio), mas não há estação seca.

As altas temperaturas diárias são em média de cerca de 26 graus Celsius (ou cerca de 79 graus Fahrenheit) durante todo o ano. Este clima cria o ambiente ideal para a abundância de vegetação de floresta tropical, dando à cidade um aspecto estético realmente bonito.

Curiosamente, Belém tem uma enorme cultura culinária indiana. Este é um favorito entre os moradores locais, bem como turistas internacionais.

O aeroporto internacional de Belém (Val de Cães) atende cerca de três milhões de passageiros todos os anos. Muitos dos passageiros são turistas internacionais que estão chegando a este destino requintado para ver as maravilhas do rio Amazonas e da selva que o rodeia.

 

Atrações turísticas populares aqui incluem:

• Zoológico do Zoológico da Amazônia - rodeado de selvas e rios, a fauna e a flora nesta área natural são uma verdadeira maravilha. 
• O Jardim Botânico Madeira Rodrigues Alves - um gosto da selva no centro da cidade. 
• O Mercado Ver-o-Peso - para uma variedade de ervas medicinais, frutas e legumes frescos, carne, peixe e muito mais, um dia no mercado é essencial. 
• Clubes e restaurantes são abundantes aqui e são populares entre jovens e idosos. 
• O Museu Goeldi 
• Cidade Velha é uma parte antiga da cidade que possui uma bela arquitetura francesa. 
• Parque Mangal das Garças 
• Forte do Presépio 
• Ilha de Algodoal 
• Catedral da Sé 
• Museu Emilio Goeldi

Aqui está a página da Wikipedia - https://en.wikipedia.org