ENTENDA O BANHO DE OURO
Início Produtos Carrinho 0

Galvanoplastia - Banho em Peças

 

Galvanoplastia é um processo de blindagem onde os íons de metais em uma solução são levados a partir de um campo elétrico para revestir o eletrodo. O objeto a revestir é conectado ao polo negativo de uma fonte de energia, funcionando como cátodo no qual ocorrerá a redução do metal na forma de depósito superficial, enquanto o metal que sofre a oxidação deve ser ligado a um polo positivo, o ânodo. No processo, as reações não são espontâneas. É necessário fornecer energia elétrica para que ocorra a deposição do metal a partir dos seus íons mediante fornecimento de elétrons (eletrólise). Trata-se, então, de uma eletrodeposição na qual uma corrente contínua é forçada a passar pelos eletrodos e pela solução, fazendo com que o metal que dá o revestimento seja ligado ao polo positivo para promover sua oxidação, repondo na solução os cátions do metal eletrodepositado no objeto condutor ligado ao polo negativo.

Nossas Etapas de Galvanização

 

 

01

DIGITALIZAÇÃO

A captura das peças em bruto para que possa ser feita a conferência de quantos itens de cada modelo que iniciaram o processo de galvanoplastia realmente saíram.

 
02

PREPARO

As peças são preparadas para o banho em gancheiras ou amarradas. Esse processo é muito importante, afinal o latão não é um bom condutor de eletricidade e o objetivo aqui é aumentar a condutividade das peças em bruto, para que a eletrodeposição dos metais ocorra de forma mais simples e eficaz.

 
03

DESENGRAXAMENTO

Importante que as peças a serem processadas, tenham sofrido um desengraxamento prévio ou estejam relativamente limpas. A performance e vida deste produto, depende do estado em que as peças chegam dos desengraxantes anteriores. Isso é feito para que não ocorram problemas como descasques ou até mesmo a não aderência dos metais preciosos.

 
04

ATIVAÇÃO

Proporciona uma superfície limpa, brilhante e livre de óxidos. Os depósitos consequentemente são brilhantes e tem maior aderência.

 
05

COBERTURA COM COBRE ALCALINO

É a primeira camada que a peça recebe após a etapa de tratamento da superfície e conferem a ela um ótimo nivelamento eliminando o máximo possível de imperfeições na superfície da peça.

 
06

COBERTURA COM COBRE ÁCIDO

Etapa que confere a peça o brilho e acabamento e permite que sua superfície tenha o acabamento e o brilho exigido pelo nosso rigoroso controle de qualidade, antes de receber a camada de metal nobre

 
07

COBERTURA COM NÍQUEL FREE - HIPOALERGÊNICO

É um processo que apresenta excelente resistência a corrosão, recomendado para substituição do níquel por ser um banho hipoalergênico. Processo alcalino cianídrico que produz depósitos com liga de estanho (~54%), cobre (~41%) e paládio (~5%). Além de possuir uma alta resistência à corrosão, à abrasão e apresentar dureza próxima ao do níquel.

 
08

PRÉ OURO / PRÉ PRATA

É a primeira camada de ouro ou prata, que a peça recebe. Assegura a perfeita aderência da camada principal de ouro ou prata, e protege o banho de contaminações.

 
09

BANHO – OURO / PRATA / RÓDIO

Esta camada representa um dos principais diferenciais de qualidade dos produtos da Bharvalô. Processo que deposita maior teor de ouro na peça, neste processo aplicamos até 20 milésimos de espessura de ouro nas nossas semijoias.

 
10

COR FINAL

É a etapa do processo onde todas as peças em ouro recebem a camada de “cor final”. Essa camada final de ouro tem a função de determinar um padrão de tonalidade homogênea (cor palha-18k ou rosê), e igual para todos os nossos produtos.

 
11

CAMADA ESPECIAL DE PROTEÇÃO

É o último processo da galvanoplastia, onde a peça recebe uma camada especial de acabamento, que recobre toda sua superfície. É um processo de proteção bio-mineral, baseado em nanotecnologia, indicado para proteger substratos metálicos, sobretudo, acabamentos em ouro e prata. Atua de forma eficaz sobre o substrato, criando como se fosse uma raíz protetiva, que penetra em toda e qialquer porosidade da peça, inibindo a ação do oxigênio do ar, protegendo a peça. O filme protetivo formado sobre o substrato, é totalmente translúcido, e de elevada resistência. Esta proteção é biologicamente segura, inerte para a pele e antialérgica. A aplicação do banho de proteção, mantém a qualidade da camada de ouro ou prata aplicados anteriormente, sem interferir no brilho, bem como na cor do depósito.